Ontem à noite, antes de desligar a televisão e emigrar para um mundo sem futebol, no zapping final, caí no programa Negócios da Semana da SIC e, para surpresa minha, o programa tornou-se subitamente interessante, pelo que fiquei a ver. Basicamente, o que eu vi, sintetizado e simplificado, foi isto: José Gomes Ferreira, perguntou a Tomás Correia se o Montepio ou ele próprio tinham feito favores ao BES, se tinham feito favores a Sócrates, se Tomás Correia é amigo pessoal do tão famoso quanto, para mim, incógnito José Guilherme, se o Montepio tem uma ligação ao PS, se acha bem nomear um antigo Ministro das Finanças que é co-responsável pela ruína do país (na visão de Gomes Ferreira, claro, eu por exemplo acho que o dito ministro nos salvou de Sócrates in extremis) para a Administração do Montepio e se o Montepio está falido.
A tudo Tomás Correia respondeu com uma prontidão e segurança que me supreenderam, comentando Gomes Ferreira que Tomás Correia è muito hábil.
Como expectadora interessada em geral, fiquei curiosa. Parecia uma caça ás bruxas. Não era melhor entrevistarmos Gomes Ferreira e perguntar-lhe ao que vem? Seja qual for a resposta, gostava de saber, pois não gosto nem de bruxas nem de caçadores de bruxas.
E ninguém me pode acusar de simpatia (ou antipatia) pela administração do Montepio.
Deixe uma Resposta